Gabigol e Renato Gaúcho: prudência no Flamengo


Porto Velho, Rondônia - A principal diferença entre Renato Gaúcho e Jorge Jesus estará em campo, amanhã, no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 11 horas. O time reserva do Flamengo enfrentará o América Mineiro.

Renato Gaúcho, ao contrário do português, não acredita que o jogador de futebol suporte mais do que 60 partidas por ano. E ele fará o que tantas críticas causou no Grêmio: poupará seu time para o jogo de quarta-feira, contra o Barcelona, em Guayaquil, pela semifinal da Libertadores.

Diego Alves, Gabigol, Isla, David Luiz, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Filipe Luís nem viajaram para Minas Gerais. Rodrigo Caio está suspenso.

Desta vez, Renato Gaúcho convenceu os dirigentes de que seria um risco muito grande expor seus principais jogadores. Mesmo com a obsessão pelo tricampeonato nacional. O clube está em terceiro, já nove pontos atrás do líder Atlético Mineiro, só com duas partidas a menos.

A vitória diante do América Mineiro é quase obrigatória na disputa.

O vice de futebol, Marcos Braz, sempre deixou claro a vontade dos dirigentes em usar o Brasileiro como o parâmetro da força flamenguista. Até para o marketing pelo mundo. Como o clube mais forte do país pentacampeão do mundo.

Gabriel Batista, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Viana (Léo Pereira) e Renê; Arão, Thiago Maia, Diego e Vitinho; Bruno Henrique e Pedro deve ser o time que jogará amanhã. Bruno Henrique e Pedro ainda não jogarão a partida toda.

Renato Gaúcho ficou impressionado com o volume de jogo do time equatoriano, quarta-feira no Maracanã. E considera a vantagem de 2 a 0 importante, mas muito justa. E conseguiu fazer até que o presidente Rodolfo Landim se convencesse da importância de atuar com reservas amanhã.

Mesmo assim, Renato garante que o 'Flamengo será Flamengo' amanhã. E fará 'de tudo' para buscar os três pontos.

AMÉRICA-MG: "Se fizermos um jogo concentrado, com determinação e dispostos podemos sair com um bom resultado", afirma Bauermann antes de partida contra o Flamengo pelo Brasileiro.

Fonte – R7