A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) realizou, nesta segunda-feira (27/5), mais uma edição da festa do “Oscar da Enfermagem”.

São 697 enfermeiros e 1692 técnicos de enfermagem em atividade na fundação. A cerimônia contou com a presença da secretária municipal da saúde, Beatriz Battistella.

“É uma homenagem carinhosa, que vem do próprio grupo, preparada pela diretoria da fundação, para o valoroso trabalho da equipe de enfermagem”, disse a secretária.

No total, 36 profissionais de enfermagem foram homenageados durante a solenidade.
Inspiração

O tradicional prêmio “Enfermeira Inspiração” foi para a diretora do Centro de Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Jane Sescatto.

Catarinense, com mais de 20 anos de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS) de Curitiba, Jane é integrante do Conselho Curador da Feas.

A técnica de enfermagem do programa Saúde em Casa, Leda Paula Gutzeit, foi premiada como vencedora do concurso do slogan da festa.

Ele foi a autora da frase mais votada pelos colegas: “Tecnologia e enfermagem: conectando cuidados, salvando vidas”.

“Os profissionais de enfermagem são o esteio da nossa fundação em todas as unidades”, afirmou o diretor-geral da Feas, Sezifredo Paz.

Já um grupo de enfermeiros e técnicos de enfermagem indicados pelas respectivas unidades da fundação receberam uma estatueta, uma réplica em menor escala do “Oscar”.
Voluntário

Um deles foi o enfermeiro Alan Jacob da Rosa, da Central Saúde Já, homenageado por sua atuação como voluntário no socorro às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.

“Eu passei por isso quando tinha nove anos, então sei muito bem o que eles estão passando lá. Eles perderam tudo”, contou o enfermeiro.

Fonte: Prefeitura de Curitiba