Seis vereadores fizeram análises do resultado das Eleições 2024 durante a sessão plenária desta terça-feira (29) na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). “O Partido Social Democrático [PSD] celebrou uma vitória significativa no segundo turno das eleições municipais, não só aqui em Curitiba, no Paraná, mas em todo o Brasil”, comemorou o Jornalista Márcio Barros (PSD), vice-líder do partido na CMC.
“Com essas vitórias, o PSD passará a governar 164 das 399 cidades paranaenses nos próximos quatro anos”, continuou Márcio Barros, que festejou a vitória de Eduardo Pimentel (PSD), com 57,64% dos votos. Para o vereador, a eleição “foi marcada por desafios extremos”, mas Pimentel se “manteve sereno, firme e focado” e “a população entendeu que a campanha não pode ser feita com polarização, mas sim com propostas”.
Eder Borges e Dalton Borba comemoram eleição de Pimentel
Eder Borges (PL) também fez coro às comemorações da vitória de Eduardo Pimentel (PSD) e de seu vice Paulo Martins (PL) na disputa eleitoral da Prefeitura de Curitiba. Ele desejou uma boa gestão aos eleitos, mas prometeu continuar fiscalizando as ações do Executivo, usando como exemplo sua atuação crítica à forma de trabalho do atual programa Mesa Solidária. Na avaliação de Borges, a esquerda sofreu uma derrota no Brasil nas Eleições 2024.
Dalton Borba (Solidariedade) também analisou positivamente o resultado das Eleições 2024. Ele congratulou Eduardo Pimentel pela vitória, que julgou honrar a “escolha democrática”, “da verdade”, e “da esperança” nas eleições municipais de Curitiba. Representando o seu partido, Borba expressou sua felicidade em ter feito parte da campanha do prefeito eleito, que sustentou pautas sociais, como inclusão, moradia digna e redução da desigualdade na cidade, durante toda a campanha.
“União Brasil ficou entre os mais votados”, destacou Leprevost
Na esteira dos demais, Alexandre Leprevost (União) parabenizou Eduardo Pimentel pela vitória e desejou um bom mandato para o prefeito eleito. O vereador afirmou que Pimentel tem “todas as prerrogativas necessárias para fazer com que Curitiba evolua cada vez mais”. Ele exaltou ainda o resultado de seu partido, União Brasil, nas eleições para vereador, com a conquista de 4 cadeiras na Câmara de Curitiba a partir de 2025, estando eles entre os 6 mais votados do pleito.
Outra a comemorar o resultado da disputa eleitoral para a Prefeitura de Curitiba foi Osias Moraes (PRTB). O vereador comentou que as campanhas de 2024 foram marcadas por ataques aos familiares dos candidatos que concorreram às eleições e que quem venceu faz parte de uma “gestão de qualidade”, referindo-se ao prefeito eleito Eduardo Pimentel. “Para se administrar uma cidade, tem que se ter competência, responsabilidade e não só ideologia”, afirmou.
População está cansada de ideologia, analisou João da 5 Irmãos
João da 5 irmãos (MDB) acompanhou as congratulações à vitória de Eduardo Pimentel e de Paulo Martins no segundo turno das eleições de 2024. “O recado foi dado nas urnas. Acho que a população está um pouco cansada com as questões de ideologia”, declarou. O vereador comentou que o prefeito eleito é, na sua opinião, a melhor alternativa para comandar o Executivo em Curitiba, destacando sua experiência na gestão do Município e do estado do Paraná.
Pier Petruzziello (PP) desejou sucesso a Pimentel e Martins e elogiou a atuação do presidente da Casa, Marcelo Fachinello (Pode), e do líder do governo na CMC, Tico Kuzma (PSD), no período eleitoral. “Presidente Fachinello, saiba do meu respeito, da minha admiração por Vossa Excelência, e também ao líder e, claro, ao seu partido, que elegeu três vereadores nesta Casa”, continuou. Petruzziello ainda citou o atual prefeito Rafael Greca, a quem desejou "todo sucesso daqui para frente, porque tenho certeza de que ainda tem uma longa trajetória na política”.
Fonte: Câmara Municipal de Curitiba
0 Comentários